menu

May 13, 2017

Resenha- O Leque de Lady Windermere

Título Original: Lady Windermere's Fan

Autor: Oscar Wilde

Ano: 2013

Editora: Dover Publications

Idioma: Inglês

Páginas: 120


 Damas e Cavalheiros, a resenha de hoje vai te levar pra outra época, o período vitoriano. Para quem nunca ouviu falar disso, esse é o período que corresponde ao tempo que a Rainha Vitória dominava a Inglaterra, e vários dos meus livros favoritos foram publicados ou escritos nesse período e são repletos de críticas sociais e ironias, do jeito que eu gosto. Haha.


      Essa é a segunda obra do Wilde que leio, se você quiser ver qual foi a primeira é só clicar aqui. E tipo, eu amei, muito. Tenho que ressaltar que o Leque de Lady Windermere é uma peça, então possui uma estrutura diferente, dividida em atos e cenas ao invés de capítulos.

    Tem um enredo fascinante, nos faz ter vários tipos de sentimentos, como, ciúme, raiva, vergonha, ansiedade, paixão. Imagine pensar que seu marido está te traindo quando na verdade não tem nada a ver e é um negócio bem mais complexo, ai gente, fiquei louca.

     Queria assim dar vários spoilers, mas não posso. Nessa obra podemos ver que há temas que até hoje são muito discutidos, como a maldade no sexo masculino, como mulheres deveriam se comportar, as aparências diante a sociedade, maternidade, dentre outros. Percebo que estou ficando velha quando me interesso tanto por temas mais "adultos".

      É isso pessoal, espero que tenham gostado, até o próximo post, ou então me acompanhem pelo instagram, to sempre postando por lá.

Comente com o Facebook:

3 comments:

  1. Gostei bastante da sua resenha. Super interessante e deixou-me bastante curiosa para conhecer a obra. Vou adicionar à minha lista de leituras!

    ReplyDelete
  2. Olá, ainda não li nenhum tipo de livro de época, apena Jane Austen, confesso que fiquei interessada por abordar assuntos polêmicos até mesmo nos dias de hoje, beijos!

    ReplyDelete
  3. Oi.

    Tenho muita vontade de ler alguma obra do Oscar Wilde, já vi alguns livros dele por aí, mas nunca consegui comprar nenhum para ler. Este livro eu ainda não conhecia. Vou procurar saber mais sobre ele e tentar encontrar onde posso achar para comprar.

    ReplyDelete