menu

Feb 18, 2017

Resenha - The Kiss of Deception, de Mary E. Pearson

      Oi gente, pensei muito antes de fazer essa resenha, mas no fundo eu gostei do livro, sim, eu gostei. Depois de meses só lendo clássicos eu tentei um best seller. The Kiss of Deception foi o primeiro livro que comprei da Darkside Books, eu sou apaixonada pelo disign da editora, e já quero os livros do medo clássico.
      Não é uma narrativa cansativa, pois os capitulos são curtos e divididos de acordo com os pontos de vista dos personagens principais, ou seja, em primeira pessoa. Além disso alguns capítulos são intitulados como príncipe ou assassino e outros com o nome desses personagens, eu não sei se foi só eu, mas eu acabei confundindo os dois e fiquei decepcionada quando descobri quem era o assassino e quem era  o principe e pior por qual deles ela (e eu) se apaixonou. E o ultimo capitulo é um dos melhores.
      Vi pessoas dizendo que não viram nada de fantasia no livro, porém o livro é de fantasia sim, mas a autora poderia ter descrito melhor o mundo que criou, pois geralmente o primeiro livro é de apresentação, mas eu adorei o lugar que Lia e Pauline vão morar.
      Sobre os esteriótipos que a autora transportou para o livro, o feminismo poderia ter sido mais trabalhado, ir além da rebeldia de Lia, mas no geral, há muitas questões que podemos conversar. Fiquei curiosa sobre a guerra que também foi deixada de lado, para dar espaço ao romance, acho que se eles estivessem lutando e juntos, eu teria gostado mais.
      Bom, pra finalizar, a decepção não foi tanta ao ponto de me fazer descartar o segundo, eu tô louca pelo segundo, gente, eu preciso saber o que vai acontecer. A última página mata o leitor de curiosidade. 

6 comments:

  1. Oiii!
    Sou apaixonada pela capa deste livro e quero muito lê-lo. Mesmo com o que você disse na resenha dos pontos fracos, só aumentou a vontade de ler e saber tudo isso também e poder formar uma opinião.

    Vícios e Literatura

    ReplyDelete
  2. Oi! Eu tô louca por esse livro! Primeiro, porque pelas fotos que vejo essa edição é linda e segundo, pela história ser MUITO interessante. Sei que você não gostou tanto, mas pelo que li por aí, ela é assim mesmo. E tem o intuito de confundir as pessoas.

    ReplyDelete
  3. oiii tudo bem?

    Tenho esse livro, mas ainda não animei a ler. Que pena que não curtiu tanto.
    Bjus Rafa

    ReplyDelete
  4. Gosto de quase todas as publicações da DarkSide Books! Mesmo quando a história é mais ou menos, as edições deles são sensacionais ^^

    ReplyDelete
  5. Olá!
    Eu comprei o livro e chegou essa semana então estou muito curiosa para lê-lo. Amei a edição, a Darkside está de parabéns, estou amando os livros dela. Em breve vou ter a minha opinião sobre esse livro.
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  6. Oii,
    Já ouvi falar tanto desse livro que tenho muita curiosidade para ler. Adoro os livros da Darkside eles capricham nas edições. :D

    ReplyDelete