menu

Aug 6, 2017

Poe no Presente+Resenha Edgar Allan Poe:Medo Clássico

Título - Edgar Allan Poe: Medo Clássico
Ano: 2017
Páginas: 384
Idioma: português
Editora: DarkSide Books

Oi gente! Que felicidade e medo ao mesmo tempo. Saber que a Darkside está publicando e ainda vai publicar sobre os mestres do horror, me deixa muito louca, primeiro, eles arrasam na edição e segundo, os autores são fodas.
Eu finalmente criei coragem pra ir buscar o livro na livraria cultura que fica em outra cidade e estou muito apaixonada por tudo que eles escolheram para essa primeira edição. Tem até a filosofia da composição, gente, que eu vi na faculdade. haha.A edição é linda demais, fazendo com que ler Poe se torne ainda mais prazeroso, ao fim há algumas fotos de lugares que o autor viveu, sem contar a seleção de contos escolhidos e as traduções de O Corvo, que é o poema mais conhecido do autor. Eu particularmente considero essa edição impecável, arrasaram muito! Edgar Allan Poe foi um grande mestre do horror, também considerada literatura fantástica antigamente. Fico pensando se as crianças de hoje lessem a literatura fantástica do passado. Acho que eu teria crescido mais doida que já sou.
As obras de Poe refletem a condição de vida dele mesmo. Geralmente, há fantasmas femininos, que podem ser comparados com a morte da mãe e da esposa, doenças degenerativas, assassinatos, e por aí vai.. Além disso, Poe usa elementos da natureza e animais, para compor seu estilo gótico e grotesco, bote grotesco nisso, como em A Queda da Casa de Usher , O Gato Preto, O Coração Delator, que são alguns dos meus contos preferidos.
O cara arrasava tanto nos mistérios que até sua morte é considerada um, curioso hein.. pelo menos para mim. No pouco tempo de carreira literária que teve, Poe conseguiu fazer com que suas obras não fossem esquecidas, o resultado tá aí, vários jovens curtindo as loucuras dele e o mercado interessado em publicar só reforça que Poe vive.

Amigos, se vocês não conhecem literatura fantástica dos séculos passados, vocês não sabem o que estão perdendo! Não esqueçam de acompanhar o blog no Instagram, lá tem novidade sempre: @literafeto.

2 comments:

  1. Oi
    acabei de conhecer aqui, a edição parece ser linda, eu nunca li nada dele, mas já citaram o autor em outros livros. Que bom que adorou sua leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  2. Olá! Tudo bom?
    Nossa eu adoro esse autor, li apenas um conto dele O poço e o Pendulo, mas foi o suficiente para adorar ele, essa edição esta linda do livro.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ReplyDelete