Feb 20, 2017

Resenha Crônicas de Myríade

E aí pessoal, hoje vou trazer uma postagem dos livros da minha querida autora Karen Soarele, vai ser uma postagem bem extensa, então decidi posta-la em três partes.
A primeira vai ser uma resenha normal sem spoilers, a segunda vai ter uma análise mais detalhada contendo informações dos livros e da wiki oficial, a terceira vai ser uma postagem especial que será uma surpresa.
Vamos a resenha.


Título: Línguas de fogo.
Série: Crônicas de Myríade – vol 1
Autora: Karen Soarele.
Ano: 2012.
Sinopse oficial: “Aisling é uma camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto um acontecimento vem para mudar completamente a sua vida – seu melhor amigo. Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para tras tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. Em sua jornada. Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto. Até onde você iria para salvar um amigo? Línguas de Fogo é uma história de desafios, amadurecimento e sobretudo, amizade.”
Na capa podemos ver Dharon e Aisling enfrentando a grande jornada em busca do antídoto para o veneno que aflige Dharon.
Faz bastante tempo que eu estava querendo ler este livro e durante as férias deste ano eu tive essa oportunidade.A história do livro é bem interessante, cheia de mistérios que te prendem do começo ao fim, eu particularmente adorei os livros da série, a leitura é bem fácil e dinâmica. Os personagens são bens construídos e cativantes, até mesmo os personagens secundários, confesso que no começo da história eu não gostava da personagem Aisling, mas ao ver o seu amadurecimento durante o desenrolar da trama me cativou e eu acabei gostando dela.

O universo de Myríade em si é fascinante, possuindo cinco reinos, cada um com a sua diversidade de povos, costumes, lendas e valores. O reino não é habitado apenas por humanos, mas também por seres mágicos, elementais quase humanos. O fato de cada reino ter a magia de um determinado elemento (Ar, Terra, Fogo e Água) e os magos usarem essa magia para lutar me lembrou muito o desenho animado Avatar: The last Airbender. 

9 comments:

  1. Nossa, já anotei aqui o nome do livro para não correr o risco de esquecer! Amei de verdade e preciso conferir essa história! Adoro o gênero! <3

    Beijos!

    ReplyDelete
  2. Ah adorei a capa do livro, muito linda e chamativa. A história também me conquistou e já estou pensando em colocar na lista de desejados. Amei!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ReplyDelete
  3. A capa é linda e o livro é otima, já li e adorei. Os personagens foram muito bem construídos, e até mesmo os personagens secundários tiveram o seu momento, é uma leitura rápida e ao mesmo tempo agradável e que nos leva a um novo mundo

    ReplyDelete
  4. Olá!
    Não li o livro ainda, mas já fiquei curiosa. Sempre gosto de ler coisas diferentes e esse com certeza me interessou. É bem o gênero literário que mais leio e além disso, a capa é simplesmente maravilhosa. Já leria o livro só pela capa, porque sou dessas kkkk

    Beijo

    ReplyDelete
  5. Olá.

    A história do livro é bem interessante mesmo. Eu li ano passado através do Book Tour e achei o segundo livro tão bom quanto o primeiro porque são cheios de mistérios. Além de ser uma leitura bem rápida e agradável. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ReplyDelete
  6. Oi
    Parabéns pela resenha. conheço a autora e o livro e acho a escrita formidável para o público juvenil, o enredo prende, desperta o interesse, é ótimo para novos leitores.

    ReplyDelete
  7. Oi,
    Gostei muito da sua resenha.
    Simples e objetiva.
    Já ali alguns resenha sobre ele e todas eram só elogios pela história bem contada pela autora.
    Parabéns pela resenha.
    Abrçs

    ReplyDelete
  8. Sabe que eu não curti a capa? E por ela eu nem daria uma chance ao livro, mesmo sabendo que a gente não deve julgar um livro pela capa, tem momentos que é complicado não fazer isso...
    Achei a premissa bem interessante, mais ainda essa coisa com os magos e os elementos - é algo incrível - então, por isso eu daria uma chance ao livro. E pela resenha, me parece que eu não iria me arrepender :)
    Beijinhos,
    Lica

    ReplyDelete
  9. Olá!
    Eu já tinha visto esse livro e achei a história bem interessante. Gosto de vez em quando ler um livro de fantasia e acho que esse vai me interessar muito.
    Vou anotar a sua dica para uma leitura futura.
    Beijinhos!

    ReplyDelete